sábado, 19 de maio de 2012

5º dia em Buenos Aires - Parte 1

Hoje decidimos conhecer Caminito, uma rua super fofa localizada no bairro de La Boca. No início, era simplesmente um ramal ferroviário, cheio de terra e pedra. O local se chamava ‘a curva’, e logo se converteu em caminito, que encurtava distância. Esse foi o famoso caminito pelo qual transitava diariamente Juan de Dios, que escreveu o tango que leva seu nome. Hoje é uma rua turística, visitada não somente por estrangeiros, mas também por argentinos de todo o país, orgulhosos desse lugar tão pitoresco.



A origem das cores diversas está relaciona às sobras de tintas que os marinheiros traziam para as suas casas. Como não havia dinheiro suficiente para comprar tinta e a quantidade era escassa para pintar toda a casa de uma mesma cor, se aproveitava até a última gota da tinta que conseguiam. As casas acabavam sendo pintadas de várias cores, cada janela de uma cor diferente, a porta de outra cor e as paredes de várias cores.

Próximo a Caminito, está o estádio do Boca Juniors, o La Bombonera. Seu apelido deve-se à sua forma retangular como a de uma caixa de bombons. A visita custa 50 pesos por pessoa.


Como fomos de manhã (só vá após as 10:00, ok? Antes disso, não tem nada aberto) tivemos que fazer um lanche. Obviamente, aproveitamos para comer as deliciosas empanadas e achamos um lugar super bacana em Caminito. Gastamos apenas 38 pesos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário