O nosso primeiro dia foi ótimo e bem cansativo. Andamos muuuuito pela Calle Florida. Podemos dizer que é local perfeito para as mulheres e um desespero para os homens...rs. Entramos em quase todas as lojinhas da rua, mas a parada obrigatória para nós, mulheres, é na Las Margaritas, Farmacity, Todomoda e Isadora (as duas últimas são lojinhas de acessórios com preços irresistíveis). Comprei uma bolsa linda, um lindo cachecol e vários badulaques. É tudo muito barato! Depois partimos para Recoleta (Pagamos apenas 25 pesos de táxi, saindo do Centro), uma bairro nobre de Buenos Aires. Almoçamos por lá, em um restaurante chamado Lola. Gastamos uns 160 pesos, mas valeu a pena. Recomendamos!!! Depois fomos visitar o cemitério de Recoleta. Os túmulos são enormes! É impressionante. Mas não achamos o de Evita Perón (família Duarte). Em seguida fomos ao Buenos Aires Design. Lugar super bacana para quem quer ter ideias para casa e gosta de decoração.
Aproveitando o passeio por um dos bairros mais charmosos da capital argentina, demos uma paradinha na Faculdade de Direito e fomos conhecer um monumento conhecido como Floralis Genérica, uma flor de aço inoxidável com 23 metros de altura com suas pétalas enormes, de 18 toneladas cada. Dependendo da hora do dia você consegue vê-la abrir ou fechar suas pétalas, processo devido a um mecanismo elétrico que abre ou fecha, dependendo da hora do dia, como uma flor real.
Voltamos para o centro e fomos a um dos cafés mais antigos e tradicionais de Buenos Aires, o famoso Café Tortoni. Queria comer um churros com café (recomendação de amigos), mas não tinha churros pois o fornecedor estava de férias, acredite! Me restou comer uma pizza, que não recomendo.
Voltamos para o hotel e a noite fomos conhecer Puerto Madero. Lindooooo demais!!! O bairro passou por uma reestruturação e se converteu em um centro de expansão comercial e de negócios. É possível encontrar os melhores restaurantes, boates, cinemas, centros culturais e instituições de ensino. Não deixe de visitar!
Logicamente, pegamos várias dicas com os amigos e, entre elas, estava o restaurante Cabaña Las Lilas. Sinceramente: Não Recomendamos! Além de ser muuuuito caro (gastamos mais de 600 pesos), não comemos bem. Para se ter ideia, um bife de lomo com papa soufflé custa uns 130 pesos. Mas, se quiser arriscar, vá em frente! Ah, e chegue cedo ;)